Sat Nam,

Nesta semana compartilhamos  a poesia da professora Subhagraj Kaur. 

"Escrevi quando comecei a praticar Kundalini Yoga aqui, há uns quatro anos, me inspirei na pratica diária e na coragem de mudar."
(Subhagraj Kaur, Setembro de 2013).




Yoga

É o caminho para o encontro com o meu ser

Com ela encontro o divino dentro de mim

Sinto felicidade e satisfação

Sinto-me unida aos outros seres

Aceito a vida

Valorizo a sabedoria do meu ser

Valorizo minhas conquistas e derrotas

Responsabilizo-me pelas minhas atitudes

Valorizo minha maturidade, meu crescer

Percebo que tudo tem o seu momento

Medito e fico calma

Ouço mantras

Sons da minha alma

Encontro-me com meu mestre

Valorizo a minha interligação com o outro

Valorizo o aprendizado diante da vida, com o outro e comigo

Reflito sobre o valor das pessoas em minha vida

Reflito sobre o ciclo do meu viver

Concentro-me em mim mesma

Sinto a luz do meu coração, o brilho do meu ser

Aceito a maldade e a bondade existente dentro do ser humano

Acalmo meus monstros, meu medo, minha ansiedade, minha tristeza, minha 
solidão

Sinto meus sentimentos bons e ruins

Acolho-me, com tudo que tenho de bom e ruim

Aceito-me, exatamente como sou (I am, I am)

Percebo a força que há dentro de mim, na natureza e no universo

Valorizo a minha naturalidade e espontaneidade

Quero ser sempre esta criança adulta

Acarinho o meu corpo, o meu ser,

Sinto felicidade e amor diante de minhas atitudes e realizações

Aceito o ciclo da vida

Composto do nascer, crescer e morrer

Percebo os níveis sutis do universo

Cultivo a beleza da minha casa

Que habita o meu ser, o meu eu, o meu Deus

Percebo a bela flor de lótus que existe dentro de mim

A flor de lótus é linda, com o brotar de suas flores

Mas, também possui espinhos para a protegerem

Assim, como nossa natureza, em nosso corpo há todo um sistema

Cada órgão tem sua função, e a nossa imunidade é biológica e emocional, 
acima de tudo

A emoção é a essência de nossas vidas

O nosso coração é o nosso verdadeiro comando

Apesar que muitas vezes nos enganamos, acreditando ser a mente o nosso senhor

Modificamos nossos vícios, valores e crenças

Existentes em nosso caráter, realçado pelo nosso convívio com a sociedade

Valorizo a racionalidade e a socialidade intrínseca ao ser humano 

Vibro com os sons irradiantes, dos mantras e da kundalini

Energia vital do meu ser

 Acolho a inquietude de minha mente

Encontro o meu equilíbrio

Encho-me de glória diante do fascínio do meu ser

 Supero os meus limites

Sinto a infinitude de meu ser, de minha alma

Valorizo a finitude de minha matéria, de meu corpo

Fortaleço-me

Sinto a minha religião

Religo-me com o meu Deus, minha luz

Percebo que a Yoga é a ciência da união

A união do eu com o ego

A união de Deus com os seus filhos

A união de todos os seres

A união do planeta inteiro entrelaçado

Amém

Namastê

O Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em ti

Sat Nam

A verdadeira identidade.


 (Subhagraj Kaur)