Sat Nam!


SAT NAM !

“Um Professor completo não é um instrutor. O Professor é a expressão do Infinito para o benefício de todos.” 

Yogi Bhajan

Esse ano, no primeiro fim de semana de abril, começará uma nova formação de professores de Kundalini Yoga em nossa cidade. Será a terceira turma de professores se formando em Brasília!!! E foi só sair a divulgação oficial do curso, no mês passado, que eu comecei a vibrar de emoção junto com amigas queridas que já estão se preparando para essa nova jornada.
A lembrança da minha formação é sempre uma imensa alegria. Foram momentos preciosos de muitas descobertas e de muito aprendizado; amigos novos que chegaram para ficar em meu coração; professores, mestres e gurus que me trouxeram conhecimento, caminho e luz; e o encontro de palavras, ditas, não ditas, escritas, cantadas ou entoadas, que transformaram completamente todo o meu ser. Quanta sabedoria guardada em maravilhosas ferramentas desenvolvidas para nos tirar da dor... e nos devolver à nossa Verdadeira Identidade, nosso Sat Nam.

Guru Sangat Kaur Kalsa, a coordenadora do curso de formação de professores, em seu livro “O Carvão e o Diamante: Caminhos de uma professora de Kundalini Yoga” descreve maravilhosamente bem o que é esse encontro com a nossa Verdadeira Identidade. O texto dela eu copiei a seguir para que todos possam conhecer suas belas palavras, e para quem quiser sentir em sua alma a vibração do que está escrito eu sugiro trazer para o momento da leitura o reconhecimento das intenções e dos propósitos do seu próprio coração.

 “A realização de sua Verdadeira Identidade, Sat Nam, é um processo gradual. Nessa jornada, muitos de nossos programas mentais, bloqueios e medos tornam-se primeiramente visíveis para, num segundo momento, serem superados, não sem dor, muitas vezes.

Sendo assim, esse empreendimento é a garantia da libertação da tirania de nossos sentidos, da ampliação de nossa consciência, do entendimento da natureza essencial das coisas, do reconhecimento de nossa perfeição e da superação da nossa culpa existencial, pois uma vez que descobrimos a nossa matéria-prima essencial, nos deleitamos com a infinita possibilidade de nosso potencial.

O encontro dessa Verdadeira Identidade (Sat Nam) faz despertar nossas qualidades mais diferenciadas e nossa mais requintada forma de inteligência, a intuição. Sat Nam nos faz interativos, generosos e cheios do Divino. O desprender de nossa limitada personalidade, que reconhece a si e ao mundo dentro das circunstâncias impostas pelos cinco sentidos, nos faz mais amplos, mais modernos, mais sábios, mais orgânicos com as coisas e os fenômenos à nossa volta. Eu e o mundo somos um; o medo da separação, portanto, cessa e cede lugar ao regozijo da integração. A violência gerada pelo medo da separação, que gera a compulsão de dominação, dá lugar a um coexistir generoso e próspero.

A sua Verdadeira Identidade não abdica ou se desagrega de sua personalidade anterior, que expande e ganha inteligência. Essa inteligência alcança um estado em que não há limites para suas realizações. A inteligência é a matéria essencial do Universo, e ela sempre se expressa ora como pensamento (ondas), ora como molécula (matéria). Assim como em nossa memória, onde milhares de palavras e gestos coexistem silenciosamente, esse campo de inteligência guarda misteriosamente milhares de informações, matéria-prima para nossa obra existencial. Tudo depende de nossa aptidão para dirigir a atenção para determinados campos vibratórios que, quanto mais sutis, mais perto da essência da realidade.”

Sat Nam!

Com amor,
Suraj Prakash Kaur (Brasília, 2 de fevereiro de 2014)