Karma Instantâneo

por SS Gurusangat Kaur Khalsa



Yogi Bhajan mencionou e advertiu a todos sobre as peculiaridades da Era de Aquário desde o início de seu trabalho no ocidente. Uma das coisas que mais me fascinou era sua abordagem sobre karma. Eu, avessa que era a qualquer tipo de clichê, escutei atentamente e reconheci logo que aquele professor era inconvencional o suficiente para garantir que jamais em suas aulas usaria de um pensamento comum, tampouco diria algo apenas para agradar aos seus alunos.

Sobre Karma, ele dizia com muita propriedade que “se você não quer consequências, não inicie sequências”. Agora, olha bem para essa definição, ela é espantosa porque guarda, com mesmo poder e aconchego, duas ideias paradoxais. A primeira delas é aquela que afirma que, fatalmente, nossos atos engendram consequências, o que corresponde literalmente à teoria universal do karma que se encaixa perfeitamente na Lei de Newton — ação e reação opostas e de mesma intensidade –, e que, ao mesmo tempo, transporta o karma desse lugar popular para inseri-lo em local muito mais real e prático. Essa noção afugentava a todos, pois ninguém, em sã consciência gostaria de adquirir karma. A segunda afirma ser impossível não se adquirir karma, a menos que estejamos interessados em passar nossas vidas em estado vegetativo, e olhe lá.

Este paradoxo me fascina, porque explica a questão de forma escancarada e nos coloca sempre diante do fato de que a vida se assenta no paradoxo e que ele se reproduzirá em tudo porquanto durar nossa originalidade.

Sabendo eu que não quero adquirir karma, mas, ao mesmo tempo, não podendo viver no limbo da inoperância, aceito que cada ação e cada pensamento meus criaram uma sequências que dão fruto a consequências, e, portanto, concluo que estarei sempre adquirindo karma, querendo ou não. Contudo, descubro, graças à Deus, que existe uma diferença qualitativa no karma que adquiro. O que define a qualidade das tais consequências é a qualidade da frequência, ou seja, a intenção com a qual coloro as minhas sequências. Por isso, karmas não são necessariamente um déficit na sua conta bancaria espiritual. Podemos acumular karmas que são bônus, muito utéis no momento que cumprimos nosso contrato de alma. Ah, isso é muito bom. Determinados tipos de karma são aqueles que criam tamanha radiância à nossa volta, que nos dão vigor e força para caminhar pelas rotas do nosso destino e desfrutar das realizações inéditas de nossa alma — porque a alma também não suporta clichês.

Uma coisa ainda é bom falar. Yogi Bhajan costumava dizer que na Era de Peixes as sequências que iniciávamos trariam consequências num prazo bem alargado de tempo, numa média de até um ano e meio. Mas, na Era de Aquário isso acabaria, e que estaríamos diante do que ele chamava de Karma Instantâneo.

Isso é um alerta importante, pois ninguém gostaria de rejeitar um bônus espiritual entregue imediatamente após uma ação consequente e elevada. O problema são os outros karmas…




Wahe Guru, Sat Nam!


Mulheres Radiantes é um programa de seis encontros para mulheres que desejam cuidar-se física, mental e espiritualmente para alcançar a plenitude de seus potenciais.
Vivemos um período de grandes desafios, no qual precisamos contar com todos os nossos recursos para nos manter saudáveis, felizes e divinas. O programa Mulheres Radiantes, baseado nos ensinamentos de Yogi Bhajan, é uma oportunidade para que as mulheres alcancem grande transformação e excelência para atravessar este tempo, sustentando-se com pureza, graciosidade, força, coragem e radiância. As ferramentas utilizadas nestes encontros permitem um profundo conhecimento e experiência da natureza do feminino, tornando-nos mais conscientes de nosso papel no mundo.

 O CURSO
Mulheres Radiantes 1 – Criando uma comunidade consciente
Um mergulho no centro de força que reside em cada mulher. Oportunidade de auto-conhecimento e transformação com o apoio de um círculo sagrado de mulheres. Por meio de técnicas do Kundalini Yoga, meditação e vivências pessoais e coletivas, você vai acessar toda a graça de ser quem você é, descobrindo-se próspera, abençoada e bela.

Temas abordados:
- A Mulher Radiante;
- A Beleza de Dentro;
- A Arte de Apreciar;
- A Mente Meditativa;
- O Centro da Criatividade;
- O Poder Divino da Mulher.

Encontros:
26 a 28 de setembro de 2014
10 a 12 de outubro de 2014

Horários:
Sexta-feira das 18h00min às 21h30min
Sábado e domingo das 14h30min ás 18h00min

Para mais informações e inscrições:
Hari Karam Kau (61) 9277-3019
Sat Anand Kaur (61) 9677-9453

Ramcharam Kaur (61) 8123 -6353



SAT SUNDER SINGH E O GONGO TERAPÊUTICO
No próximo sábado, 20 de setembro, a ABAKY Brasília promoverá no Centro de Convenções Israel Pinheiro mais uma Imersão com o Gongo Terapêutico sob a condução do Gongo Terapeuta Sat Sunder Singh.
Em novembro de 2013, Sat Sunder Singh esteve pela primeira vez em Brasília e a aceitação do seu trabalho com o Gongo Terapêutico foi imediata. Desde então ele já retornou duas vezes à nossa cidade e a cada encontro a participação do público cresce em número e em diversidade, fruto da sua seriedade e do seu compromisso com o trabalho que realiza.
Sat Sunder Singh também é professor de Kundalini Yoga, certificado pelo Kundalini Research Institute – KRI, e compartilha a tecnologia do Gongo deixada por Yogi Bhajan. Em sua cidade, Belo Horizonte, ele promove “Formação com Certificação ABAKY para Professores – KRI” na arte do Gongo Terapêutico, além de atendimentos individuais e em grupo. Uberlândia, Brasília e Rio de Janeiro são cidades que também estão incluídas em sua agenda de trabalho.
"Transforme complacência, medos, distrações e adoecimento com o uso do Gongo em sua sala de aula ou com você individualmente.
Yogi Bhajan compartilhou a tecnologia do Gongo como um dos meios mais efetivos para auxiliar no processo de cura através da reorganização do sistema nervoso e equilíbrio hormonal. O Gongo é um som primal, e ao ser tocado de forma correta cria uma ressonância no corpo físico e psíquico com as vibrações mais sutis e puras do Universo.
Esta técnica está ao seu alcance! Sat Sunder Singh é um profissional cuidadoso e altamente qualificado na técnica do Gongo Terapêutico segundo Yogi Bhajan.
Venha se assentar com este Professor e aprender a trocar padrões de baixas frequências por outros de nuanças divinas e ajudar a si próprio ou aos demais." Dra. Guru Sangat Kaur Khalsa, PhD, Lead Trainer da Aquarian Teacher Trainer Academy e Ministra Sikh Dharma Internacional.



Kundalini Yoga, o Yoga da Consciência, foi trazida para o Ocidente por Yogi Bhajan em 1968.  Yogi Bhajan ensinou que, através da prática de Kundalini Yoga e meditação, seus sistemas glandulares e nervosos são estimulados, e sua capacidade para o potencial criativo é intensificado. Você ganha vitalidade interior para compensar os efeitos negativos do estresse, e assim, poder destacar-se na vida.

"Aulas de Kundalini Yoga é uma mistura dinâmica de posturas, pranayamas, mantra, música e meditação, que lhe ensinam a arte de relaxamento, auto-cura e elevação. Equilibrar o corpo e a mente permite-lhe experimentar a clareza e a beleza da sua alma. Os homens de grande conhecimento descobriram sobre os chakras - seu funcionamento, suas pétalas, os seus sons, sua infinitude, sua co-relação, os seus poderes. Eles encontraram que a vida de um ser humano é totalmente baseado nestes chakras. Esta ciência total deu à luz a Kundalini Yoga. "  


Yogi Bhajan, The Aquarian Teacher