UM POUCO MAIS SOBRE O FESTIVAL...

O 1º Festival de Kundalini Yoga Brasil será realizado de 4 a 7 de junho, em Brasília (DF), no Centro de Convenções Israel Pinheiro, ao lado do Parque Ecológico Ermida Dom Bosco, patrimônio histórico, no Lago Sul. Além de ser um dos lugares mais bonitos de Brasília, possui toda a estrutura para a realização deste importante evento que pretende reunir centenas de pessoas.
O evento é destinado a todos – adultos e crianças, praticantes ou não de yoga -, que buscam a integração do ser, a união com a natureza e o autoconhecimento.

O Som que Cura
Na Tradição do Kundalini Yoga, o som primal (Naad) é considerado o “mestre”. No Gurbani (palavra sagrada da boca do Guru) este som que cura é honrado e experimentado. Vamos nos banhar neste som sagrado durante todo o Festival, deste as horas ambrosiais (aurora) até a última meditação da noite.

A quem se destina 
A todos que buscam o equilíbrio do ser.
Vivemos numa época de profundas mudanças e pressões onde tudo acontece rápida e intensamente. O impacto destas mudanças, os efeitos destas pressões mais a necessidade de responder as exigências e adaptar-se ao ritmo deste mundo, faz com que aja um desgaste em nosso campo energético.
Quando o indivíduo fica constantemente exposto a este ritmo, o desgaste energético se potencializa levando ao chamado estado de estress . Esta sobrecarga constante atuando em nosso sistema nervoso estimula as glândulas supra-renais a liberar determinados hormônios, dentre eles a adrenalina que quando em excesso causa ansiedade constante, fadiga física e mental comprometendo funções vitais e importantes, como por exemplo o sistema imunológico.

Kundalini Yoga
A prática de Kundalini Yoga atua no sistema nervoso contribuindo principalmente na regularização do sistema hormonal e imunológico. Atua também em outros sistemas como o circulatório, cardio-respiratório digestivo e esquelético.
Aumento da resistência e desempenho físico – mental, aumento de produtividade e sustentação da energia em seu trabalho e em sua vida pessoal, melhoria das funções motoras, aumento de reflexos, diminuição da ansiedade, hipertensão e depressão, aumento da concentração, memorização e produtividade, redução de adoecimentos e acidente, alívio das tensões diárias criando bem estar, auto- confiança, atitudes positivas para o grupo e força interior para confrontar os desafios da vida.
Fonte: AKYM

PROGRAMAÇÃO



















SOBRE ALGUMAS ATIVIDADES

Sat Nam Rasayan®
Sat Nam Rasayan® significa "Relaxamento Profundo dentro da verdadeira identidade."
É uma antiga arte de cura de pura absorção meditativa no Divino. Entrar num estado de Sat Nam Rasayan® significa entrar em um estado de total abandono, tornando-se nada, e operando a partir do estado de shuniya. A mente do praticante Sat Nam Rasayan® torna-se transcendente e na vastidão desta consciência a cura pode ocorrer.
Este lugar de cura pode ser alcançada em um ambiente um a um de terapeuta e cliente, entre um professor e um grupo de estudantes, ou dentro de si mesmo em sua própria sadhana e sua vida cotidiana.
Sat Nam Rasayan® trabalha em um nível sutil através da mente meditativa projetiva. Permite que o terapeuta possa acessar e equilibrar os cinco elementos (terra, água, fogo, ar e éter) e o corpo prânico.
O processo envolve segurar um estado neutro, contemplativo da consciência, estar ciente de tudo - todas as sensações - e, em seguida, permitir que as resistências se transformem e / ou se liberem enquanto você continua a manter o seu estado de consciência. Resistências podem ser distrações, diferenciação de sensações, preconceitos, condições, apegos ou limites.
Benefícios do Sat Nam Rasayan ®
Mesmo se você não planeja se tornar um terapeuta, Sat Nam Rasayan® é uma ótima ferramenta para adicionar à sua experiência de Kundalini Yoga. Ele irá aumentar a consciência do seu corpo sutil e expandir a capacidade da sua mente meditativa. Sat Nam Rasayan® abre sua consciência compassiva para que possa ser sensibilizado e presente. 
Esta tecnologia yogui pode ter muitos benefícios de cura, mesmo se usados ​​exclusivamente para relaxamento. A pesquisa médica demonstrou que o relaxamento reduz a pressão arterial, reduz a ansiedade, e estimula as células do sistema imunológico e suas funções.

GONGO
 Yogi Bhajan compartilhou a tecnologia do Gongo como um dos meios mais efetivos para auxiliar no processo de cura através da reorganização do sistema nervoso e equilíbrio hormonal.

O som primal do Gongo cria uma ressonância no corpo físico e psíquico com suas frequências sutis e puras do Universo.