O Quinto Chakra
VISHUDDHA

"Em todos os quatro cantos do Universo, as vibrações criam a vitória. A palavra falada com afabilidade e radiância dá efetivamente força infinita a quem fala e a experiência é Divina."
(Yogi Bhajan)




O Quinto Chakra (Garganta) VISHUDDHA
ouvir e falar a Verdade; o Mestre; falar e criar

LOCALIZAÇÃO: garganta
ÓRGÃO / GLÂNDULA: traqueia, garganta, vértebras cervicais, tireoide e para tireoides.
COR: azul claro
   ELEMENTO: Éter
QUALIDADES: centro da verdade, da linguagem, do conhecimento e da habilidade para comunicação efetiva; autenticidade, auto expressão e interações saudáveis; inspirador, professor; incorpora a Vontade Divina.
SOMBRA: letargia, expressão fraca, timidez, insegurança, medo da opinião e do julgamento de outras pessoas; problemas na garganta, no pescoço e na tireoide.
DESEQUILÍBRIO: as palavras ofensivas criam conflitos e desarmonia.



O Quinto Chakra é verdadeiramente a entrada nos milagres e mistérios, pois é regido pelo elemento éter. O éter é a condição do espaço e do tempo que permite que algo exista. É o mero início do processo de manifestação.

Conforme o Quinto Chakra se abre, nós ganhamos a percepção da sutileza e passamos a saber como ficar alertas em relação à causa
e ao efeito do que vamos iniciar. Nós também passamos a saber como cultivar a implantação do bija, ou da semente, e assim o Quinto Chakra se associa ao poder da palavra, o vaak siddhi, uma vez que a semente definitiva é a Palavra. Vaak siddhi é o poder para plantar sementes que realizarão a meta definitiva e o destino de alguém.

A comunicação pelo Quinto Chakra é muito direta e representa um poder de projeção que vem da certeza de colocar algo no começo do ciclo da criação e saber que todas as leis do universo ajudarão. O poder do Quinto Chakra é fazer que a nossa língua e a língua de Deus sejam a mesma.

Segundo Yogi Bhajan, embora todos os livros de conhecimento reconheçam o Sexto Chakra, o Ajna, como sendo o mais importante, o Vishuddha possui importância ainda maior uma vez que o poder mais relevante de uma pessoa é a palavra falada, tanto pelo que é dito quanto pela maneira como é dito. As palavras ofensivas são eficazes e as orações são eficazes. O que nós precisamos aprender é a usar a graciosidade no lugar da negatividade.

O Quinto Chakra é somente uma porta de entrada. Apenas quando dominarmos a Palavra e a habilidade de iniciar ações que vem da Alma, é que poderemos verdadeiramente abrir a porta para os domínios do triângulo superior.

Com amor!
Suraj Prakash Kaur
(Patrícia Seixas)


Fontes de pesquisa:
1. The Aquarian Teacher - O Professor Aquariano (por Yogi Bhajan, PhD)
2. The Chakras - Kundalini Yoga as taught by Yogi Bhajan




Nenhum comentário:

Postar um comentário