O Sexto Chakra

AJNA

“Nós, seres humanos, temos a capacidade de cruzar os níveis de sutileza existentes no Universo e em níveis diferentes da dimensão física inferior ainda podemos existir, conectar, comunicar, reunir forças, manifestar e pensar.
Compreender os chakras pode nos ajudar a compreender como a energia é processada por um ser humano, dentro da vasta e complexa interação de uma existência de múltiplos níveis”.







O Sexto Chakra (Terceiro Olho) - AJNA
a união dos opostos, intuição, sabedoria e identidade

LOCALIZAÇÃO: entre as sobrancelhas
ÓRGÃO / GLÂNDULA: cérebro, glândula pituitária
COR: índigo
QUALIDADES: centro de intuição, clarividência, visualização, fantasia, concentração e determinação, poder de projeção, compreensão do seu propósito
SOMBRA: confusão, depressão, rejeição da espiritualidade, intelectualização excessiva



Ajna significa "comandar" e o Chakra Ajna, o Sexto Chakra,
é o chakra do comando. É aqui que nós alcançamos a integridade e a integração da personalidade e conseguimos o sentido de intuir a direção para onde desejamos ir. Este é o chakra que comanda a realização humana e está associado a uma luz sutil, a luz interior.

A pituitária ou hipófise, a glândula mestra que controla todo o sistema glandular, se relaciona com o Sexto Chakra e os nossos principais canais de energia - ida, pingala e sushumana - se unem neste ponto.

Yogi Bhajan nos ensina que a forma mais fácil de alcançarmos o domínio do Chakra Ajna é olhando profundamente para a ponta do nariz. Segundo ele, sempre que nos concentrarmos com o nervo óptico travado na ponta do nariz, a pituitária estará sob o nosso comando.

Quando nós ultrapassamos o Quinto Chakra e chegamos ao Sexto, ao Sétimo e ao Oitavo Chakra, estamos além dos elementos densos. Nós avançamos através de todas as transformações de nossa experiência comum, codificadas pela terra, água, fogo, ar e éter. Desta forma, não há elementos densos específicos associados aos três últimos chakras.


 Com amor!

Suraj Prakash Kaur
(Patrícia Seixas)


Fontes de pesquisa:
1. The Aquarian Teacher - O Professor Aquariano (por Yogi Bhajan, PhD)
2. The Chakras - Kundalini Yoga as taught by Yogi Bhajan