Sat Nam!

A ABAKY BRASÍLIA convida toda a comunidade a prestigiar o Kirtan com Renato Motha e Patrícia Lobato que acontecerá no dia 11 de dezembro, às 17h no Clube de Meditação e Yoga Amygo.  Após meses de preparação, a Abaky sente-se  honrada em oferecer a todos vocês a oportunidade de experienciar a força dos mantras indianos fundidos a música brasileira.

Ingressos disponíveis no site: www.sympla.com.br


Kirtan é cantar os muitos nomes de Deus, e quando essas palavras são proferidas pelos nossos lábios na música, o Infinito é invocado, convidado e manifestado em nossos corações.


Kirtan faz parte de uma antiga forma de Yoga, conhecida como Bhakti Yoga, ou o Yoga da devoção. Estes cânticos são entoados há milênios por sábios, devotos, pecadores, pelos grandes yogis e alquimistas do passado. E, quando o cantamos, tocamos o espírito de milhões de pessoas através dos séculos que cantaram as mesmas canções.
Enquanto cantamos, mergulhamos num rio interminável de oração que está fluindo desde o nascimento dos primeiros seres humanos, ansiando por conhecer o seu Criador.



Kirtan é para todas as pessoas. Não há donos do kirtan, não há especialistas. A prática em si é o Professor, orientando-nos a nós próprios. Kirtan ensina-se a si próprio, permitindo-nos entrar num misterioso mundo - um mundo onde toda a lógica da nossa mente, todo o nosso condicionamento e aprendizagem são deixados fora, permitindo expandir-nos em direção ao mistério.

E, neste mistério, criamos um templo dentro dos nossos corações, um lugar de refúgio, um lugar de amor e compaixão, um lugar de ser e estar, um lugar de santidade... ou o que quer que precisemos.

Kirtan é uma oferenda, uma dádiva para o grande Ser que nos deu tudo, e ao qual não poderemos dar nada em troca, a não ser a nossa sentida e profunda devoção.

Jai Uttal


Nenhum comentário:

Postar um comentário