Sadhana Aquariana







"A maior recompensa de se praticar a sadhana (disciplina espiritual) é que a pessoa se torna incapaz de ser derrotada. Sadhana é uma vitória pessoal e é uma vitória sobre o tempo e o espaço. Levantar é uma vitória sobre o tempo e praticá-la é uma vitória sobre o espaço. É isto que é a Sadhana. E quando você faz uma sadhana em Sangat (comunidade) você se enriquece de várias maneiras".


 Yogi Bhajan



SADHANA AQUARIANA 

COMO FUNCIONA?


Por Sujjanjot Singh


1º – JAP JI SAHIB

Iniciamos entoando o Jap Ji Sahib. Uma oração composta por Guru Nanak, (primeiro dos 10 Gurus Sikhs que viveu na Índia no século XV). Jap significa repetição e Ji significa alma. A repetição constante desses versos criam novos padrões neuronais. Cada estrofe é repleta de energia positiva que preenche todo o corpo físico e a alma.
Ele é escrito em gurmuk, língua com elementos do sânscrito e do persa. É um idioma novo para muitas pessoas, sendo assim, é normal a estranheza e o desconhecimento do significado e p r o n ú n c i a de várias palavras. No entanto, a vibração delas é sentida à nível celular, alterando a frequência vibratória como um todo. A pronúncia correta vem com a repetição e pelo contato constante com a língua.

2º – KRIYA

Kriya significa ação completa. É uma sequência composta por um ou vários exercícios (asanas). Normalmente cada série tem uma finalidade específica.

3º – RELAXAMENTO

Muito importante para que o corpo possa assimilar todas as informações geradas a partir dos asanas.

4º – MANTRAS DA SADHANA AQUARIANA (MEDITAÇÕES VOCAIS)

4.1 – Long Ek Ong Kar
Sintoniza a nossa alma com a Alma Universal. Ele abre e energiza todos os chakras. Cada som (sílaba) vibra em um centro energético do corpo, sendo que o termo “guru” corresponde à energia se espalhando pela aura.
Padrão de respiração:
INSPIRA FUNDO e entoe liberando o ar lentamente: EK (aplica mulabandha) – ONG – KAR
INSPIRA FUNDO e entoe liberando o ar lentamente: SAT – NAM – SIRI
PEQUENA E RÁPIDA INSPIRAÇÃO, entoe: WAH
LIBERANDO O AR LENTAMENTE entoe: HE GURU

Mantra:
EK – chakra básico
ONG – chakra sexual
KAR – chakra umbilical
SAT – chakra cardiaco
NAM – chakra laríngeo
SIRI – chakra frontal
WAHE – chakra coronário
GURU – aura

4.2 Waah Yantee, Kar Yantee – 7 minutos
Com este mantra, a conexão com o eu infinito, a parte de nós além do mundo físico, além da criação é fortalecida.

Mantra:
Waah yantee, kar yantee
Jag dut patee, aadak it waahaa
Brahmaadeh tresha guru
It wahe guru

Grande Macro Ser. Ser Criativo. Tudo isso é criativo através do tempo, tudo isso é o
Grande Único. Os três aspectos de Deus: Brahma, Vishnu, Mahesh. Isso é wahe guru

4.3 – Mul Mantra – 7 minutos
Este mantra dá uma experiência de profundidade e consciência de sua alma. Ele erradica a dor e a tristeza profundas e duradouras. Expande a criatividade e projeta o ser em ação de acordo com o destino. Destacar os trechos com CH para potencializar o efeito do mantra.

Mantra:
Ek Ong Kar
Sat Nam
Kartaa Purkh
Nirbhao
Nirvair
Akaal Moorat
Ajoonee
Saibung
Gur Prasad
Jap!
Aad Sach
 Jugaad Sach
 Haibhee Sach
 Nanak Hosee Bhee Sach

O Criador e toda criação são um. Essa é a nossa verdadeira identidade. O Doador de tudo. Além do medo. Além da vingança. Imagem do infinito. Sem nascimento. Auto iluminado, completo no Ser. Este é o presente do Guru. Medite! Verdade primordial, verdade através do tempo. Verdade neste instante, oh Nanak, para sempre verdade.

4.4 – Sat Siri, Siri Akal (Mantra para a Era de Aquário)  – 7 minutos
Com este mantra, reforçamos a condição de ser imortal que somos e promovemos a vitória em todos os aspectos da nossa vida. Não é por um acaso que entoamos esse mantra para uma pessoa que acaba de desencarnar. Ele auxilia essas almas nos primeiros momentos fora do corpo físico, guiando-os “de volta para casa”, a uma realidade imortal e atemporal.

Mantra:
Sat Siri, Siri Akaal
 Siri Akaal, Mahaa Akaal
Mahaa Akaal, Sat Naam
Akaal Moorat, Wahe Guru

Grande verdade, grande além da morte, grande além da morte. Verdade é o seu nome. Imagem imortal de Deus. Grande além das palavras é esta Sabedoria.

4.5 – Rakhe Rakhan Har – 7 minutos
Composto por Guru Arjan Dev (o quinto Guru), esse é um mantra de proteção contra forças negativas, internas e externas, que nos impedem de seguir nosso verdadeiro caminho. Ele corta como uma espada todas as energias de oposição ao nosso redor.

Mantra:
Rakhay rakhanahaar aap ubaaria-an
Gur kee pairee paa-i kaaj savaari-an
Hoaa aap da-iaal manaho na visaari-an
Saadh janaa kai sang bhavajal taari-an
Saakat nindak dusht khin maa-eh bidaari-an
Tis saahib kee tayk Naanak manai maa-eh
Jis simrat sukh ho-i sagalay dookh jaa-eh

Deus ele mesmo está olhando por nós. Nos dá a luz e toma conta de nossas obrigações. Deus é piedoso e nunca nos esquece. Deus os guia, dando-nos pessoas boas para nos ajudar. Deus não permite que o mal chegue até nós. O pensamento em Deus me conforta. Quando eu me lembro de Deus, me sinto em paz e feliz. E toda a minha dor vai embora.

4.6 Wahe Guru Wahe Jio – 22 minutos
Esse mantra reconhece a grandiosidade de uma força suprema que tudo rege. Esse é um mantra de êxtase com o qual nos estabelecemos para a vitória e o direito de se destacar.
Postura: entoado em Vir Asan (pose de guerreiro), sentado no calcanhar esquerdo, com o joelho e o pé direito no chão, mãos em pose de oração e olhos focados na ponta do nariz.

Mantra:
Wahe Guru Wahe Guru Wahe Guru Wahe Jio

Uau, Deus é ótimo! “ou ” indescritivelmente grande é a Sua Infinita, Sabedoria Suprema “.

4.7 – Guru Ram Das Chant – 5 minutos
Esse mantra é de humildade. Ele abre o 4º chakra para que possamos sentir e irradiar sem esforço o amor universal. Por isso têm-se o costume de entoá-lo com asmãos sobre o centro de força cardíaco. Nele reverenciamos Guru Ram Das (quarto Guru) e sua luz orientadora espiritual e protetora.

Mantra:
Guru Guru Wahe Guru, Guru Ram Das Guru


A primeira parte (Guru Guru Wahe Guru) projeta a mente para a fonte de conhecimento e estase. A segunda parte (Guru Ram Das Guru) significa “a sabedoria que vem como um ser

Onde fazer Sadhana Aquariana em Brasília:

Abaky Brasília
Endereço: QI 16 Conjunto 04 Casa 23 - Lago Sul
Todas as quartas-feiras às 5hs
Informações: 9815 3110

Espaço Mahan Deva
Endereço: Av. L2 norte, 607, Rosa Cruz Brasília
Todas as sextas-feiras às 5hs
Informações: 99699 2255

Guru Ram Das
Endereço: SCLN 215 BlocoD sala 159
2º e 4º sábado do mês às 5h
Informações: 99964 0626