Mulheres Radiantes







“Nosso dom é dar a luz, força e esperança a todos neste planeta.”

Por Hari Karam Kaur
Livro texto Mulheres Radiantes
Criando uma Comunidade Consciente


No primeiro capitulo do livro, nas primeiras linhas, está escrito: “Ao lado de Deus está uma criatura que pode transformar o Universo, e este ser é a mulher, um ser muito sensível, sutil e ao mesmo tempo forte e resiliente.”

Somos aquela que tem a capacidade de afetar a si próprio e aos outros através de nossa sutileza e presença. Uma sutileza poderosa capaz de “ler nas entra linhas”, captar além da percepção tempo espaço. Uma presença capaz de transformar, curar e elevar através da força de sua radiância, com um simples olhar.

Essa capacidade não escolhemos ter, simplesmente nascemos assim, nos foi concedido junto com a natureza de dar a luz, geral um filho. Yogi Bhajan disse: “Ela é o fluxo do espírito, o brilho da luz. Ela não é nada menos que Deus vivo. Através do seu silêncio, ela dita o destino de milhares... Ela é a elegância viva e altruísta através do tempo e do espaço, um mensageiro de Deus, o brilho da luz e a morada da paz.”

Entender essa capacidade, independentemente da nossa história de vida, das experiências passadas e dos nossos traumas, nos transforma e regenera. Transformação essa, que nos leva a lembrar de nos conectarmos com o nosso poder de criação, aquele que se encontra no centro do coração e que se manifesta no útero do nosso corpo, reconectando-nos com a vida e mostrando que somos capaz de deixar que a luz de nossa alma brilhe através de nós.

        É disso que se trata esses ensinamentos, levar você a encontrar essa força, a contatar seu ser interior, entender sua projeção, então você poderá sentir e experimentar a sua alegria. Nesse programa tudo que você conhecerá será sua própria excelência. Yogi Bhajan dizia: "O que quer que seja a generosidade, a beleza e a bem-aventurança, o que quer que seja a graça de Deus, pode ser traduzido em uma palavra, que é MULHER."

Baseado nos ensinamentos de Yogi Bhajan, as ferramentas utilizadas no Programa Mulheres Radiantes permitem um profundo conhecimento e experiência da natureza do feminino, o que nos torna mais conscientes de nosso papel no mundo. São utilizadas técnicas de Kundalini Yoga, meditação e vivências pessoais e coletivas. Essa é uma oportunidade para nós, mulheres, alcançarmos grande transformação e excelência, sustentando-nos com pureza, graciosidade, força, coragem e radiância. Você vai acessar toda a graça de ser quem você é, descobrindo-se próspera, abençoada e bela.