MANTRA YOGA






“A ciência da realidade é encontrar o som e ressoar dentro desse som. Então a alma deve ter excelência e Deus deve habitar dentro de você...”
Yogi Bhajan


O Seminário Mantra Yoga – Estabelecendo uma Relação Consciente com a Mente e o Concerto de Mantras e Shabads são duas maravilhosas oportunidades de conhecer o trabalho com a tecnologia dos sons e mantras do Kundalini Yoga que a ABAKY Brasília promoverá em nossa cidade no próximo sábado, dia 12 de abril de 2014.
A ciência do mantra está baseada no conhecimento de que o som é uma forma de energia que tem estrutura, poder e um efeito previsível definido sobre os chakras e a psique humana.
Entoar mantras, silenciosamente ou em voz alta, é um método consciente de controlar e direcionar a mente. Felicidade, tristeza, alegria e pesar são frequências vibratórias da mente que determinam o tipo de programa que será executado. Assim, o cenário que escolhemos se torna nossa vibração, define como nos sentimos e o que projetamos para os outros.
Nós estamos criando com cada palavra que falamos e até com cada palavra que pensamos. Quando entoamos um mantra, estamos escolhendo invocar o poder positivo contido nessas sílabas particulares. Quer seja para prosperidade, para a paz da mente, para aumentar a intuição ou para quaisquer outros dos múltiplos benefícios possíveis inerentes aos mantras, simplesmente entoando-os nós estamos enviando vibrações dentro de movimentos que terão um efeito. A frequência vibratória do mantra o atrai, independentemente do que estiver vibrando.
Situações, pessoas e eventos respondem aos sinais que nós enviamos e aprender a transformar estes sinais é o convite que fazemos a vocês. Quando você entoa, o sistema nervoso torna-se sincronizado e o fluxo dos pensamentos se move com o ser mais elevado. Então o ego relaxa e o mantra é vibrado por todas as células. Você deixa fluir e está em silêncio verdadeiro. Nesse silêncio você pode sentir e ouvir o chamado da alma, e agir de acordo com ele.

Sat Nam!
Com amor,
Suraj Prakash Kaur (Brasília, 8 de abril de 2014)



(As explicações foram extraídas de textos do livro: “The Aquarian Teacher – O Professor Aquariano, págs 65 e 66)