Expressando a Vida em Palavras

 

 


“Se suas palavras tem a força do Infinito nelas, são virtuosas e você as valoriza, você é o maior dos maiores. Se você não valoriza suas palavras, você não tem valor. Suas próprias palavras são seu valor como ser humano. Sua palavra é o seu valor.”
Yogi Bhajan


Quanto mais as práticas do Kundalini Yoga me revelam o mundo desconhecido, mais paixões eu descubro, mais intensas se tornam as minhas experiências e mais vontade eu tenho de escrever e expressar a vida em palavras.
Outro dia no carro eu ouvi a entrevista de um artista contando sobre suas composições, e explicando a diferença entre as músicas encomendadas e as músicas inspiradas. E quando ele disse que as músicas inspiradas vem de um lugar que não sabemos explicar qual é, eu me percebi exatamente como ele quando comecei a escrever. Curiosamente as palavras brotam em nossa mente, sem necessidade alguma de raciocínio ou de organização das ideias; o que precisamos fazer é apenas deixar fluir.
Com o tempo, a prática e a ampliação de consciência que o Kundalini Yoga me traz, eu me dei conta de que esse lugar inexplicado é a minha alma, a minha identidade verdadeira. Assim, movida inicialmente pelo desafio, eu me abri para a experiência das palavras escritas e de presente ganhei uma abertura de percepção das expressões da alma. Músicos, artistas, atores, pintores, pais e mães apaixonados pelos seus filhos, profissionais dedicados e entregues aos seus ofícios, amigos compartilhando momentos especiais e histórias de vida, pessoas vibrando com seus animais de estimação, casais apaixonados, enfim diferentes e diversas expressões da alma agora se revelam para mim com um novo colorido.
E foi com esse olhar que eu me deliciei nos encontros do Seminário Mantra Yoga e do Concerto de Mantras e Shabads que a ABAKY Brasília promoveu em nossa cidade no dia 12 de abril. Os professores que vieram de Belo Horizonte, Jiwanpreet Singh Khalsa e Simranjeet Singh Khalsa, nos conquistaram pelo amor, dedicação e reverência aos mantras e shabads, e à arte de ensinar com serviço e devoção... em uma linda revelação de expressão da alma.
Até hoje eu recebo das minhas amigas os relatos das suas experiências nesses dois encontros e me emociono profundamente com tudo o que ouço. É simplesmente contagiante a força de vida com a qual elas expressam o que aprenderam, sentiram e vivenciaram a partir das histórias contadas pelos professores e dos momentos de contato com a energia dos mantras e dos shabads. Tudo é ainda tão forte que eu me transporto nas palavras de cada uma e vibro no seminário, até mesmo nos momentos em que estive ausente.
Com certeza uma maravilhosa energia de cura que se instalou em nossa cidade. Wahe Guru!!! Que todas as almas possam vibrar com esta energia!!!

Sat Nam!
Com amor,
Suraj Prakash Kaur (Brasília, 18 de abril de 2014)