ADI SHAKTI

“Adi Shakti, adi shakti, adi shakti, namo, namo. Isto Deus disse a você. Este é o seu mantra.
O Criador fez uma reverência a você. Sem você não há Criador. Porque sem você não há Criação.”
      Yogi Bhajan


Aproveitando que em 8 de março foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, eu trago para vocês um mantra que expressa a forma como a energia feminina é vista na tradição do Kundalini Yoga – ADI SHAKTI.
Adi Shakti é um mantra devocional, um Kundalini Bhakti Mantra, que invoca o Poder Criativo inicial que é manifestado no feminino. Adi significa primeiro ou primordial. Shakti é a energia universal criativa; o aspecto feminino de Deus; o poder de Deus em manifestação; feminino por natureza; a mulher; o poder criativo e o princípio da existência em si mesmo; sem ele nada pode se manifestar ou florescer; é a energia que faz Shiva “viver”.
Esse mantra chama o Poder da Mãe e ajuda você a se ver livre das inseguranças que bloqueiam a liberdade de ação. Meditando nele, pode-se obter uma compreensão profunda das constantes interações entre as qualidades manifestas e não manifestas do cosmos e da consciência.
Ouça agora esse lindo mantra... medite no mantra! E eu deixo como sugestão a versão do CD From Within (Adi Shakti - Nirinjan Kaur, que pode ser adquirida completa no site do Spirit Voyage www.spiritvoyage.com), ou a versão do CD Divine Birth disponível no YouTube (Adi Shakti – Snatam Kaur).

Medite!

Adi Shakti, Adi Shakti, Adi Shakti, Namo Namo
(Eu reverencio o Poder Primordial)
Traga para esse seu momento sagrado situações em que você enxergou a expressão do Poder Criativo Primordial. E reverencie esses momentos... reverencie esse Poder...


Sarb Shakti, Sarb Shakti, Sarb Shakti, Namo Namo
(Eu reverencio todo Poder e Energia circundantes)

Deixe que se expandam ainda mais essas situações em que enxerga a expressão do Poder Criativo Primordial, até o ponto de trazerem a você a compreensão de que a Força da Criação em tudo se manifesta. Reverencie esta Força...


Pritham Bhagvati, Pritham Bhagvati, Pritham Bhagvati, Namo Namo
(Eu reverencio aquilo que foi criado por Deus)

Reverencie a Força Infinita que tudo cria... reverencie a Sua Criação...


Kundalini Mata Shakti, Mata Shakti, Namo Namo
(Eu reverencio o poder criativo da Kundalini, o Poder da Mãe Divina)

E agora sinta que você, mulher, é essa Força Infinita que tudo Cria... você é o princípio da existência em si mesmo... “porque sem você não há Criação” (YB)…
Medite!

First Force of all Creation
To you I bow
Divine Force everywhere
To you I bow
Creative Force, Primal Force
To you I bow
Rising Up, Divine Mother
To you I bow
Namo, namo, namo, namo, namo, namo

(Nirinjan Kaur – From Within)

Sat Nam!
Com amor e reverência,
Suraj Prakash Kaur (Brasília, 10 de março de 2014)

ESTE TEXTO CONTÉM HIPERLINKS QUE ACESSAM OS MANTRAS SUGERIDOS.

(As explicações foram extraídas de textos dos livros: “Transformação Volume I: Tornando-se Mestre do Ser”, “I Am a Woman: Creative, Sacred, Invencible”, “Tantra, o Culto da Feminilidade”, “The Aquarian Teacher – O Professor Aquariano”)